segunda-feira, 11 de junho de 2012

ATRÁS DO CÉU






                             Tem dias que não me acho
                              nos mapas da vida
                              e encontro vazio o ninho dos medos.
                              Serão minhas as linhas
                              que atravessam meus desejos?
                              Como posso investigar
                              o formato de meus sonhos
                              se eles mudam de caminho
                              quando vou me aproximar?
                              Existe abrigo para a luz
                              na confusão do coração?
                              Como é que se traduz
                              um querer que não se esgota
                              e sempre acorda
                              antes de mim?
                              Como é que se decifra
                              a matéria dos olhares
                              e a lua que se esconde 
                              atrás do céu de toda vida?

2 comentários:

  1. Meu amor.

    Que forma mais linda de se desvendar!

    Leio a sua alma através dos seus poemas.

    E você faz o mesmo neste mesmo instante.

    A poesia nos desaba por dentro.

    Derrete geleiras de corações endurecidos

    Quebra todas as barreiras de contenção.

    E nos expõe em carne viva.

    É a entrega sem trégua!

    Vem e se decompõe!

    Comigo fica à toa e voa!

    Um convite a saltar sem paraquedas

    Mas não se preocupe!

    Não há precipício no vício de amar!

    Beijos,

    Nathalia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor, que poema bonito!
      Derrubou paredes,
      sugeriu mistérios,
      me pôs na rede, vendo estrela,
      feliz da vida, matando a sede.
      Seu poema me embriaga!
      Sempre!
      Beijos.
      Marcelo

      Excluir