sábado, 9 de junho de 2012

SAARA


                                               Quando atravessa as manhãs
                                               de meu cotidiano,
                                               além de sangue
                                               e além de sonhos,
                                               o que é que meu corpo carrega?
                                               Na amplidão de seus desertos,
                                               nada redime o ser humano
                                               de sua dor em carne viva,
                                               de seu pranto à luz do dia.
                                               Como sobreviver à gritaria do mundo
                                               se o olhar enfurecido da rotina
                                               interdita o caminho de meus versos,
                                               e o lastro de doçura
                                               que me resta
                                               se desprende de meu riso
                                               e definha a céu aberto.

3 comentários:

  1. Meu amor, parabéns!
    Um dos mais lindos textos que já li em minha vida.
    Soa como uma doce melodia que ouço baixinho.
    Que me acompanha e protege da bruta rotina.
    Um beijo e vida longa à Carne Viva!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, meu amor! Te agradeço especialmente pela força dada na criação deste blog. Afinal, sem o seu interesse e participação, ele não teria se concretizado. Quanto ao poema aí de cima, você testemunhou de perto cada estágio de sua formação, até o nascimento e o primeiro chorinho! Visite-me sempre que puder. Beijos.

    ResponderExcluir