quinta-feira, 21 de junho de 2012

INGREDIENTE


                                                           Aprendi a demolir
                                                           construções
                                                           que não tenham o amor
                                                           como argamassa principal.
                                                           Descobri
                                                           que a matéria do mundo
                                                           não se sustenta
                                                           sem um olhar
                                                           que permita as manhãs.
                                                           Desisti
                                                           de dominar palavras
                                                           que pulam
                                                           de meus sonhos
                                                           e se atiram
                                                           em carne viva
                                                           nos corações desabrigados.

3 comentários:

  1. Meu amor, desde os primórdios do nosso encontro, desejava que você recitasse seus poemas ao pé do meu ouvido com direito aos beijos daqueles sonhados, desejados,saudosos e suspirados em longa metragem! Delicia de troca essa nossa!
    Este poema é um dos meus prediletos!
    Beijos de paixão!

    ResponderExcluir
  2. Valeu, minha linda! Sempre quis também falar poemas ao seu ouvido. Afinal, nossa história foi desde o início enredada em palavras e versos que viviam hibernados em nossos sonhos. Este poema dá ganho de causa aos gestos humanos que oferecem um ombro ao nosso desassossego.Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Amor da minha vida!
    Sua poesia provoca um eriçar de pelos
    Um arrepio que assombra a monotonia
    Atentado ao pudor dos meus apelos
    Raio de sol que atravessa a sala vazia
    Por onde se escondem os meus devaneios
    Intervalo entre o silêncio e o espanto
    O caminho onde perco meus freios
    E transforma todo o ardor em flor e encanto.

    ResponderExcluir